• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 26/04/2012
Últimas Notícias

Inscrições para Olimpíada de Língua Portuguesa vão até 25/5

Divida em quatro categorias, a Olimpíada de Língua Portuguesa terá sua grande final em dezembro, na cidade de Brasília Alunos do 5º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série […]

Divida em quatro categorias, a Olimpíada de Língua Portuguesa terá sua grande final em dezembro, na cidade de Brasília

Alunos do 5º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio podem se inscrever até 25/5 na terceira edição da Olimpíada de Língua Portuguesa. O tema deste ano é “O lugar onde vivo”.

Dividida em quatro categorias (poema, memórias literárias, crônica e artigo de opinião), a Olimpíada tem o objetivo de melhorar a leitura e a escrita dos estudantes. A adesão ao campeonato deve ser feita pelo professor, que orientará os alunos sobre como escrever os textos durante todas as fases da competição.

Este ano, muitas ações do programa serão feitas exclusivamente pela internet, como a adesão e o envio dos textos, que deverá ser feito até 3 de setembro.

Até novembro, acontecerão etapas eliminatórias para a escolha de 152 textos finalistas. O encontro nacional, previsto para dezembro, será em Brasília e os participantes de outras cidades terão as despesas (transporte, estadia, alimentação) custeadas pela organização do evento.

A inscrição é gratuita e deve ser feita exclusivamente pelo site da Olimpíada.

Olimpíada de Língua Portuguesa

A Olimpíada de Língua Portuguesa é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec — Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária.