Mais de 20 mil agentes escolares temporários serão contratados

Há vagas para 14.808 agentes de organização escolar e 5.550 agentes de serviços escolares, que serão contratados pelo período de até 12 meses para atuar nas unidades da rede estadual

As escolas da rede estadual contarão com mais 20.358 agentes escolares neste semestre. O governador Geraldo Alckmin autorizou a contratação temporária de 14.808 agentes de organização escolar (AOE) e de 5.550 agentes de serviços escolares (ASE), que atuarão nas escolas estaduais em todo o Estado.

O processo seletivo será realizado pelas 91 diretorias regionais de ensino, que poderão publicar no “Diário Oficial do Estado” os locais e períodos para inscrições, sem custos para os interessados. As diretorias que contarem com remanescentes do concurso público regional realizado em 2009 poderão chamar estes candidatos. A contratação será feita pelo prazo máximo de 12 meses.

A função do agente de organização escolar é dar suporte às ações da secretaria e atender à comunidade da escola, de acordo com as necessidades da respectiva unidade de ensino. A jornada de trabalho do AOE é de 40 horas semanais e o salário é de R$ 800,00.

Já para os agentes de serviços escolares temporários a jornada de trabalho é de 40 horas semanais com remuneração mensal de R$ 665,00. São atribuições do ASE tarefas relacionadas à limpeza, manutenção e conservação da escola, assim como o controle e preparo da merenda escolar.