• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 04/11/2011
Últimas Notícias

Mobilização pela Educação reúne no domingo pais de alunos em mais de 2,3 mil escolas estaduais

No domingo, dia 6 de novembro, a Secretaria da Educação dá início à mobilização da sociedade em torno do programa Educação — Compromisso de São Paulo, anunciado pelo governador Geraldo […]

No domingo, dia 6 de novembro, a Secretaria da Educação dá início à mobilização da sociedade em torno do programa Educação — Compromisso de São Paulo, anunciado pelo governador Geraldo Alckmin no Dia do Professor (15 de outubro). Em 2.397 escolas estaduais, pais de alunos foram recebidos para sugerir formas de ampliar a participação da comunidade não só na rotina escolar de seus filhos, mas também em ações destinadas a colocar a rede estadual de ensino no nível dos melhores sistemas educacionais do mundo.

As unidades em que o evento será realizado integram o programa Escola da Família, que regularmente recebe a comunidade local aos sábados e domingos. Acesse aqui a relação completa de escolas, com os respectivos endereços.

“Convocamos a todos para esse compromisso coletivo, pois o engajamento da sociedade é essencial para atingirmos o nível de excelência desejado na rede de ensino estadual”, afirmou o secretário Herman Voorwald.

O programa Educação — Compromisso de São Paulo tem como objetivos de longo prazo fazer a rede estadual de ensino alcançar níveis de excelência e valorizar a carreira de professor. Nesse primeiro dia de mobilização serão apresentadas aos familiares de estudantes paulistas as diretrizes do programa e as ações que já foram implementadas pela Secretaria de Estado da Educação.

O engajamento e a mobilização da sociedade para aprimorar o processo de aprendizado é um dos pilares do programa Educação — Compromisso de São Paulo. “É de extrema importância que os pais de nossos alunos acompanhem a rotina escolar e o desempenho de seus filhos, que participem das atividades realizadas na escola, que é um espaço aberto à comunidade. A parceria entre a escola e a família é primordial para a qualidade que todos desejam”, enfatizou o professor Herman.

As sugestões apresentadas pelos familiares servirão de subsídio para as medidas de mobilização social previstas no programa. O Governo do Estado realizará, ainda neste ano, com a participação de representantes de diversos setores da sociedade paulista, a celebração pública dessa iniciativa, com a apresentação de todas as suas ações.