• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 29/12/2014
Boas Práticas

“Palavras que moram em nós” é título de livro lançado por escola da rede

Projeto traz 28 poemas de estudantes sobre suas memórias da infância

Em São José dos Campos, os estudantes da E.E. Doutor Rui Rodrigues Dória, compilaram suas memórias de infância em um livro. 

O processo foi orientado por Sônia Maria da Silva Gabriel, professora de História. Junto com as coordenadoras do Ensino Fundamental e Médio, ela fez os adolescentes embarcarem em reflexões da época que eram crianças e usar a licença poética para traduzir as lembranças ao papel.

O exercício deu vida ao título “Palavras que moram em nós”, que traz 28 poemas de jovens da E.E. Rui Dória. O livro é prefaciado pelo jornalista e escritor Carlos Abranches, parceiro do projeto.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Este não é o primeiro livro que a unidade escreveu. Anualmente, eles lançam o “Almanaque Rui Dória” que traz resumos dos principais acontecimentos, projetos, premiações conquistadas e alunos que foram destaque.

A ação pioneira utiliza a verba do programa de Projetos Descentralizados (Prodesc), da Secretaria da Educação, que custeia ações de boas práticas desenvolvidas nas escolas da rede. O cadastro para receber o incentivo é realizado uma vez ao ano por meio do sistema GDAE.