• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 16/10/2014
Professores e Funcionários

Parceria com Microsoft traz acesso a novas tecnologias para professores da rede

Docentes têm acesso gratuito a ferramentas pedagógicas inovadoras

A partir de agora os mais de 240 mil professores da rede estadual de ensino podem utilizar os serviços oferecidos pela Microsoft. Em parceria com a Secretaria da Educação, a empresa de tecnologia disponibilizará licenças de software para os docentes. Com isso, cada educador terá direito, sem custos, a cinco assinaturas do Pacote Office 365 ProPlus, a versão mais recente do produto da Microsoft.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Com ajuda do pacote virtual, os professores terão acesso a aplicativos, como o Office Mix, que grava e publica aulas expositivas de forma mais interativa e dinâmica. Também estão inclusos serviços de e-mail, calendário, mensagens instantâneas e outras experiências de comunicação para trabalho em grupo.

Outra vantagem é a conectividade com diferentes dispositivos. Ou seja, é possível instalar a versão do Office 365 ProPlus em PCs, Macs, tablets com o Windows, iPads e na maioria dos dispositivos móveis. Dessa forma, o professor poderá visualizar e editar o conteúdo (vídeos, gráficos, textos), esteja em casa ou na escola.

A parceria é uma das ações anunciadas para a Semana do Professor. “Estamos muito felizes em ampliar esse benefício para os professores. Toda a familiaridade do Office em sua versão mais moderna, disponível gratuitamente para uso em diversos dispositivos permitirá ao professor aliar a tecnologia ao processo de ensino e tornar o seu trabalho mais dinâmico e atrativo para os alunos”, destaca Antonio Moraes, Diretor de Educação da Microsoft.

Parceria também beneficia os alunos

Além dos professores, quatro milhões de estudantes da rede estadual também são beneficiados com a parceria Secretaria e Microsoft. Entre as ferramentas e aplicativos disponíveis estão uma caixa de mensagem com capacidade para até 25 GB e o sistema cloud (ou nuvem), tendência entre as grandes empresas para o armazenamento de arquivos.