• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 30/10/2014
Ensino Integral

Prazo para educadores se inscreverem em novo modelo de escola integral é prorrogado

Inscrições para docentes dos anos finais do Fundamental e Ensino Médio vão até a próxima terça (4)

Foi prorrogado até a próxima terça-feira (4) o prazo de inscrições para educadores da rede estadual interessados em atuar nas escolas do novo modelo de Tempo Integral, voltadas aos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Para se inscrever, os educadores devem acessar a página da Secretaria Escolar Digital, com seu login e senha, e selecionar a opção “Credenciamento” entre as opções de perfis disponíveis.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Podem participar do credenciamento professores efetivos e estáveis, com licenciatura plena e atuação de pelo menos três anos na rede estadual. Ao todo, estão disponíveis 1,1 mil vagas.

– Faça aqui sua inscrição

O processo é unificado e permite que os educadores possam ser chamados para atuar em diferentes regiões do Estado. Após a inscrição, os candidatos elegíveis serão pré-classificados para as entrevistas, que acontecem entre outubro e novembro, em uma das 71 diretorias de ensino onde o modelo está implantado ou em implantação. Aqueles que já atuam nas escolas que passarão a oferecer o novo modelo em 2015 têm prioridade caso se cadastrem para permanecer na unidade.

Novo Modelo de Tempo Integral
Nas escolas com o novo modelo de Tempo Integral, a jornada dos alunos é de oito horas e meia no Ensino Fundamental e nove horas e meia no Ensino Médio, incluindo três refeições diárias. Os professores e gestores atuam em apenas uma unidade, totalizando 40 horas semanais, em um regime de dedicação plena e integral.

Atualmente 182 unidades oferecem o novo modelo nos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Em 2015, serão mais 59 unidades. Os professores e gestores convocados devem ter dedicação exclusiva e recebem gratificação de 75% sobre o salário-base.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação