segunda-feira, 10/03/2014
Professores e Funcionários

Professores podem se inscrever para programa de estágio no Japão

Um educador da rede estadual será selecionado para o intercâmbio que terá a duração de seis meses

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio em Convivência Multicultural em Toyama 2014. Podem se inscrever, até a próxima sexta-feira (14), professores que atuam em escolas estaduais e que tenham conhecimento da língua japonesa. O estágio terá a duração de seis meses.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Na edição de 2014, um professor do Estado de São Paulo será selecionado para o programa que envia docentes das escolas paulistas desde 2009 à Toyama, no Japão.

Para participar do processo de seleção, o candidato deve possuir domínio da língua japonesa, ser professor efetivo ou estável, ter idade entre 22 e 39 anos – no momento da inscrição até o início do estágio -, nunca ter participado do programa e manifestar interesse em exercer e aplicar a experiência adquirida no Japão com os alunos japoneses no Brasil, além de respeitar as leis do país.

Quem quiser concorrer à vaga deve preencher ficha de inscrição e enviá-la para o e-mail da coordenação do programa, acompanhada do currículo e cópia digitalizada do diploma de graduação e pós-graduação, se tiver.

Os candidatos que atenderem aos critérios de seleção serão convocados para uma entrevista na Secretaria da Educação, que acontece até o dia 21 de março. Todas as despesas serão cobertas pelo governo de Toyama, como passagem de ida e volta, estadia, transporte em território japonês para cumprimento do programa, além de bolsa em dinheiro. A viagem para o país deve ocorrer entre os meses de maio e junho.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação