• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 20/01/2017
Boas Práticas

Projeto de grafite leva cor e diversão à escola de Cajamar

Atividade realizada no Programa Escola da Família tem o apoio de voluntários

Transformar e tornar mais atrativo o ambiente escolar é a proposta do projeto “A Rua Salva”, do artista plástico Rone Marcondes, na E.E. Jardim Maria Luiza, em Cajamar. Ele é um dos mais de 11 mil voluntários do Programa Escola da Família, que, com a sua arte e devoção, compartilham as experiências de atividades que contribuem com a comunidade escolar.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

As ações contemplam oficinas sobre técnicas de grafite para alunos, pais de alunos e moradores da comunidade, e também a execução da pintura nos muros da escola. “O resultado foi maravilhoso, dessa forma obtivemos um referencial de arte, onde foi valorizado a entrada da escola e do bairro onde estamos localizadas”, disse a vice-diretora, Eliana Baliero Rocha.

Para Eliana, as atividades combateram o vandalismo e as pichações e ainda propiciaram aos alunos o contato diário com a arte de rua.

Seja um voluntário

Se você tem um projeto inovador em esporte, cultura, lazer, saúde e trabalho e tem vontade de compartilhar o seu tempo, você pode ser um voluntário do Programa Escola da Família. Presente em mais de 2 mil escolas da capital, região metropolitana e interior, o projeto promove atividades gratuitas aos fins de semana para as comunidades. 

Para se inscrever, basta comparecer a uma das escolas participantes, preencher uma ficha com RG e CPF e apresentar um projeto que queira realizar na unidade. Todo plano deve ser feito de acordo com as habilidades e competências e as necessidades da unidade escolar. Todas as atividades são supervisionadas pelos vice-diretores e professores coordenadores das diretorias. O cadastro pode ser feito ao longo de todo o ano.