• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 17/02/2017
Pais e Alunos

Projeto de unidade escolar leva música e contação de histórias a asilo

Alunos do 2º ano aprenderam a tocar instrumentos e ajudaram a melhorar a vida de idosos

A música aliada à força de vontade e disposição para ajudar pode ser um largo caminho para a transformação da sociedade em que vivemos. Pelo menos é isso que nos faz acreditar no projeto “Cantar e Contar Histórias, Um Ato de Amor e Generosidade”. A iniciativa aconteceu durante todo o ano letivo de 2016, após a diretora da E.E. José de Campos Camargo, Patricia Helena de Castro Paiva, conversar com a professora Sheila Siqueira Camargo sobre a importância de desenvolver um trabalho voluntário na comunidade. As ideias logo foram abraçadas por Sheila, que tratou de colocá-las em prática.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A alfabetizadora começou a ensinar os alunos a tocarem alguns instrumentos e depois procurou um espaço onde eles pudessem se apresentar. O abrigo para idosos Dr. Bezerra de Menezes se tornou o local ideal, tanto pelo público alvo, quanto pela proximidade com a escola. Ali, as crianças puderam colocar o aprendizado em prática, transformando o dia dos idosos em momentos de alegria. Algo bastante interessante, também, e ressaltado pela diretora, foi a possibilidade de as crianças “aprenderem a importância do respeito”.

O projeto foi inscrito pela direção no Prêmio Educador Nota 10, que o reconheceu como uma das melhores iniciativas de 2016 na área da Educação. “O certificado foi, na verdade, só um reconhecimento, o que já é muito lindo. Mas, o importante, mesmo, é a continuação do projeto”, explicou a diretora, ao mencionar que para “2017 os alunos irão se apresentar em instituições que se dedicam a cuidar de crianças com HIV e crianças órfãs, além do abrigo de idosos”.