• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 26/09/2013
Sociedade

Revise conteúdos para o vestibular na série EducaSP em 1 Minuto

Professores de história, português, biologia, física e química indicam temas para você estudar

O mês de outubro marca o início das avaliações para estudantes do último ano do Ensino Médio que irão ingressar na universidade. Entre os dias 26 e 27 do mesmo mês, os estudantes farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), também voltado para o ingresso no Ensino Superior.

Com o calendário apertado, muitos candidatos intensificam as horas de estudo, dedicando tempo às revisões. Para auxiliar os jovens nessa jornada, os educadores da rede estadual de ensino elaboraram dicas para enfrentar as questões de diversas disciplinas.

As sugestões de estudo estão nos episódios da série de reportagens EducaSP em 1 Minuto, que pode ser conferida na íntegra no canal da Secretaria da Educação no Youtube.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Relembre as dicas

O filme “Hotel Huanda” foi a sugestão do professor de história Marcos Vinicius Ferreira Cento para aprender sobre conflitos étnicos na África.

Já a professora de física Mary Ines Galvão explica sobre os princípios da dinâmica, inércia e teorias da ação e reação presentes nas Leis de Newton. Ainda nessa área, o professor de química Cesar Antonio Valsechi ensinou sobre ligações carbônicas simples e duplas, cadeias heterogênas e homogênas.

Patrícia Vital de Almeida, professora de língua portuguesa, deu dicas sobre redação, quesito com peso significativo no vestibular, e indicou livros oficiais da Fuvest.

Na área de Ciências da Natureza, a professora de biologia Heloisa de Moraes Grimaldi comentou sobre sustentabilidade.