• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 30/05/2016
A Escola Que Queremos

Saiba como inscrever seu projeto no Prêmio Zayed de Energia do Futuro

Concurso recebe inscrições até 26 de junho e reconhece compromisso dos alunos com a sustentabilidade

Alunos da rede estadual podem inscrever seus projetos de energia renovável para o Prêmio Zayed 2017, realizado pela MET Community, com apoio da Secretaria da Educação. O prêmio tem como objetivo estimular e sensibilizar os jovens na criação de projetos científicos sustentáveis. Alunos com idade entre 11 e 19 anos podem participar. Inscrições se encerram em 26 de junho.

Os alunos poderão concorrer na categoria “Escolas Secundárias Globais”, cuja proposta do projeto envolva energia renovável e sustentabilidade, que podem incluir melhorias na eficiência energética, da água e na redução de resíduos.

“Esta é uma oportunidade incrível. Esperamos que as escolas de São Paulo que tenham interesse em educar e sensibilizar os jovens nessas questões tão importantes usem essa oportunidade”, disse Yanire Braño, CEO da MET Community.

O projeto desenvolvido deverá apresentar ao menos uma melhoria significativa sobre o uso de energia, deve ainda ser inventivo e engenhoso, considerando o uso de métodos criativos para maximizar seu impacto. Será avaliado também o esforço colaborativo entre alunos, professores, gestores e funcionários da escola. Vale lembrar que o projeto deve ter efeito a longo prazo, para educação sustentável de outros alunos e compromisso permanente com a sustentabilidade.

O prêmio constitui uma contribuição para a implementação do projeto, financiando a ideia vencedora em até US$ 100 mil. Projetos que utilizarem menos recursos poderão concorrer igualmente. Caso o seu projeto ultrapasse o valor estipulado pela organização, você deverá informar de onde virá esse déficit. “Que o mais importante não seja a premiação, mas o impacto direto e indireto que o projeto vai causar tanto dentro da escola como fora dos muros dela”, finalizou Yanire.

Passo a Passo

O site para a inscrição no prêmio foi desenvolvido em outro idioma. Siga o nosso passo a passo com a tradução de todo o campo de inscrição.

Para iniciar sua inscrição clique aqui e escolha a opção “Apply now”, no centro da tela. Se você ainda não tem um nome de usuário e senha crie um na opção “Register”. Caso já tenha inscrito um projeto na edição anterior, escolha a opção “Login”. 

– Ficha de inscrição (Applicant Details)

Feito o cadastro ou login, selecione a categoria “High Schools Global”, identifique qual campo o seu projeto pertence. Pode ser “eficiência energética”, “transporte”, “biocombustível” e outros. Depois, indique as atividades apropriadas para o seu projeto, você pode marcar todas que se enquadram, como “pesquisa e desenvolvimento”, “investimento”, “produção”, e outros. Para finalizar esta etapa, indique por qual meio você conheceu o prêmio.

Salve a sua inscrição escolhendo a opção “Save and Continue”.

– Responda ao questionário (Submission Details)

Você será direcionado à um ambiente de perguntas e respostas, contendo 12 questões sobre o projeto e sua conclusão, que deverão ser respondidas de acordo com o limite de palavras exigidas para cada pergunta.

Clique aqui e veja a tradução na íntegra das questões. Lembre-se: Você pode respondê-las em português. 

As respostas devem ser enviadas em língua inglesa. Recomendamos às escolas que tiverem dificuldades que entrem em contato com a Equipe CGEB/CEFAF nos e-mails: ana.sallares@educacao.sp.gov.brandreia.cristina@educacao.sp.gov.brcarolina.batista@educacao.sp.gov.br,herbert.silva@educacao.sp.gov.br e sergio.damiati@educacao.sp.gov.br

– Envio de material (Attachments)

Há um campo destinado ao envio de materiais adicionais sobre o seu projeto. Você pode enviar vídeos de curta duração, documentos ou apresentação de slides.

Ainda tem dúvidas?

Na galeria abaixo constam as telas de todas as etapas de inscrições. Para outras dúvidas e mais informações escreva para yanire@metcommunity.org e Johanna@metcommunity.org ou ligue 3351-0145, com Katia.