• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 01/02/2013
Pais e Alunos

Secretaria da Educação investe R$ 124 milhões em kits escolares na volta às aulas

Alunos dos Ensinos Fundamental e Médio recebem material escolar para o ano letivo de 2013

Os mais de 4 milhões de alunos da rede estadual de ensino receberam hoje, dia 1º de fevereiro, no retorno às aulas, os materiais escolares referentes ao ano letivo de 2013. Este ano foram investidos R$ 124 milhões para a entrega de 4,4 milhões de kits para estudantes do Ensino Fundamental Ciclo I (1º a 5º ano), Ciclo II (6º a 9º ano) e Ensino Médio (1ª a 3ª série) da capital, região metropolitana e interior do Estado.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A lista dos materiais que compõem o kit é completa: caneta, caixas de lápis de cor e giz de cera, tinta guache, borracha, régua, tesoura, cola, apontador, entre outros componentes que acompanharão os alunos em suas atividades diárias dentro e fora das escolas.  Dentre os itens, a novidade este ano fica por conta do caderno totalmente sustentável, produzido com folhas recicladas.

Sustentabilidade

A compra dos cadernos com folhas recicladas está entre os exemplos mundiais de aquisição pública sustentável e que foram compilados em uma publicação produzida pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), distribuída na Conferência Rio+20 em 2012. O exemplo brasileiro permitiu uma economia de mais de 8 milhões de litros de água e 241 kg de organo-halogenados (compostos químicos que são utilizados na fabricação do papel e causam danos à camada de ozônio), além da reciclagem de 1.766 toneladas de lixo.

20130131_kit_escolar_2_620_02