• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 18/10/2013
Professores e Funcionários

Secretário da Educação fala sobre importância do Saresp em videoconferência

Exame será realizado nos dias 26 e 27 de novembro em mais de 5 mil escolas

No mês de novembro, mais de 5 mil unidades escolares do Estado receberão as provas do Saresp 2013. O exame será realizado nos dias 26 e 27 de novembro. A prova tem o intuito de fornecer informações consistentes, periódicas e comparáveis sobre a situação da escolaridade na rede de ensino paulista, visando orientar os gestores do ensino no monitoramento das políticas voltadas para a melhoria da qualidade educacional.

Durante videoconferência sobre o Saresp, realizada pela Rede do Saber, o secretário da Educação Herman Voorwald destacou a importância da avaliação.“Solicito empenho dos nossos servidores e sei que isso ocorrerá, pois estão extremamente comprometidos com a educação de qualidade e para que o Saresp 2013 atinja o objetivo de ser instrumento para atuar na gestão pedagógica e para viabilizar educação de qualidade para nossos jovens e crianças”, afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Clique aqui para conferir o depoimento completo do secretário da educação

Até o ano passado, a avaliação era aplicada para estudantes dos 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio. A partir desse ano, o exame será oferecido também para o 2º ano do Ensino Fundamental. Com a medida, cerca de 2,5 milhões de estudantes de escolas estaduais serão alcançados.