• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 24/06/2013
Pais e Alunos

Inscrições para o VI Concurso de Desenho Toyama vão até 27 de junho

Escolas e diretorias de ensino precisam formar comissão julgadora para selecionar desenhos

Escolas da rede estadual de ensino podem se inscrever, até o dia 27 de junho, no VI Concurso de Desenho Toyama 2013. Podem participar alunos matriculados no Ensino Fundamental das escolas estaduais, com até 15 anos de idade.

Os estudantes deverão usar a criatividade para ilustrar no papel o tema ”Tanabata Matsuri”. O desenho deve ser confeccionado em papel canson ou cartolina, sem margem e moldura, usando linguagem não verbal e as técnicas de pintura com lápis de cor, guache, aquarela, nanquim, crayon ou giz de cera. No verso da obra deverá ser colada uma etiqueta com os dados do concorrente.

O diretor da unidade interessada deve formar uma comissão com três professores para realizar a seleção dos desenhos. É obrigatório que um dos profissionais seja professor de Artes. As unidades poderão eleger um desenho para cada ciclo do Ensino Fundamental. As diretorias de ensino, por sua vez, receberão os desenhos selecionados até o dia 28 de junho.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Cada diretoria de ensino formará uma Comissão Julgadora para realizar a seleção de dois desenhos, sendo um de alunos dos Anos iniciais e outro de estudante dos Anos Finais do Ensino Fundamental. As pinturas serão encaminhados, até o dia 5 de julho, para o Centro de Referência em Educação (CRE) Mário Covas.

Os nomes dos vencedores serão divulgados, no dia 26 de julho, pela Comissão de Especialistas do CRE. Quinze desenhos, sendo cinco do jovens dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e dez dos Anos Finais serão enviados à Associação Artística e Cultural da Província de Toyama, no Japão, para compor a exposição em setembro de 2013. Além disso, os professores e alunos responsáveis pelos quinze trabalhos selecionados receberão certificado de participação.