• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 09/12/2016
Pais e Alunos

Veja como acessar online os resultados do Boletim Escolar

Notas e faltas a partir do ano letivo de 2014 estão disponíveis para consulta

O acesso ao Boletim Escolar para alunos, pais ou responsáveis ficou ainda mais simples com os recursos da Secretaria Escola Digital (SED). Os resultados das notas e faltas dos alunos a partir do ano letivo de 2014 estão disponíveis para consulta online em poucos passos. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para visualizar notas e faltas, basta acessar a página do Boletim na plataforma, preencher as informações do ano letivo, RA do aluno e data de nascimento. Com base nessas informações, o sistema disponibilizará escola e turma do aluno. Após este processo, preencha o código da figura e clique em “pesquisar”. O Boletim gerado poderá ser visualizado e exportado para PDF.

Em caso de dúvidas sobre o número do RA do aluno, consulte a unidade escolar. Caso as informações não constem no Boletim, verifique com a escola.

Boletim facilita o acompanhamento do desempenho escolar

Pais e alunos podem contar com este sistema online que facilita o acompanhamento do desempenho escolar. Além da versão impressa, distribuída a todos os estudantes da rede estadual ao final de cada bimestre, a versão online é uma ferramenta que permite a consulta das notas escolares e frequência por disciplina.

O objetivo da consulta online do boletim é estimular a participação dos pais na vida escolar de seus filhos. Para aproximar os familiares, as unidades de ensino também possuem conselhos escolares formados por representantes dos pais, alunos, professores, direção e outros funcionários.