• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 26/07/2016
Ensino Médio

Veja quais são os livros obrigatórios para o vestibular 2017 da Fuvest

Maioria das obras está disponível nas Salas de Leitura das escolas estaduais

A Fuvest já divulgou a lista dos livros obrigatórios para o vestibular 2017, 2018 e 2019. Para os dois próximos anos, a lista é a mesma: Iracema, de José de Alencar; Memórias Póstumas de Brás Cubas, Machado de Assis; O cortiço, de Aluísio de Azevedo; A cidade e as serras, de Eça de Queirós; Capitães da Areia, de Jorge Amado; Vidas secas, de Graciliano Ramos; Claro Enigma, de Carlos Drummond de Andrade; Sagarana, de João Guimarães Rosa e Mayombe, de Pepetela. Já para 2019, entra na lista o livro A relíquia, de Eça de Queirós.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Boa parte das obras estão à disposição dos alunos nas bibliotecas e Salas de Leitura das escolas estaduais. A rede estadual conta com 3.100 unidades de ensino com Salas de Leitura. Além da leitura, os professores costumam utilizar esses espaços para criar oficinas de contação de história, teatro e até jogos lúdicos de diversas disciplinas.

Clique aqui e descubra a biblioteca mais próxima de sua casa

O vestibular da Fuvest abre vagas para os jovens que sonham em ingressar na Universidade de São Paulo (USP).

Calendário Fuvest 2017

Os interessados em participar do vestibular 2017 da USP já podem conferir as datas do processo seletivo. As inscrições para a prova da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), responsável pelo vestibular da USP, começam no dia 19 de agosto e seguem até 8 de setembro. Saiba mais aqui.