terça-feira, 22/05/2012
Últimas Notícias

Inscrições para 11ª edição do programa Jovens Embaixadores estão abertas

Ação beneficia estudantes do Ensino Médio com intercâmbio estudantil com duração de três semanas  Beneficiar alunos da rede pública de ensino que são exemplos em suas comunidades é a proposta do programa Jovens Embaixadores. Em sua 11ª edição, a ação está com inscrições abertas até 05 de agosto. O programa, promovido pela Embaixada dos Estados […]

Ação beneficia estudantes do Ensino Médio com intercâmbio estudantil com duração de três semanas 

Beneficiar alunos da rede pública de ensino que são exemplos em suas comunidades é a proposta do programa Jovens Embaixadores. Em sua 11ª edição, a ação está com inscrições abertas até 05 de agosto.

O programa, promovido pela Embaixada dos Estados Unidos, promoverá uma viagem de três semanas aos Estados Unidos. Os escolhidos ficarão hospedados em casas de famílias americanas e frequentarão aulas em escolas locais. Os Jovens Embaixadores também visitarão Washington, D.C, capital do país.

Para participar, o candidato deve estar matriculado no Ensino Médio de escolas públicas, ter entre 15 e 18 anos, falar e escrever bem o idioma inglês e jamais ter viajado para os Estados Unidos.

“Outros três pré-requisitos importantes para a participação são: excelente desempenho escolar, perfil de liderança e estar engajado em atividades sociais por, no mínimo, um ano”, comenta Luiz Paloschi, do Centro de Projetos Especiais da Secretaria Estadual da Educação.

As inscrições devem ser feitas pelo site do programa. Os resultados serão divulgados pela Embaixada Americana até 30 de outubro.