• Siga-nos em nossas redes sociais:
domingo, 07/06/2020
Coronavírus

Diários de bordo de estudantes sobre os momentos de isolamento na pandemia vão virar filme em Pindamonhangaba

O projeto ‘Modos de atravessar a pandemia’ vai mostrar, através de documentário, as mudanças no cotidiano e da nova realidade de isolamento social vivenciadas por alunos

Os alunos da diretoria de Ensino de Pindamonhangaba estão desenvolvendo um diário de bordo desde o inicio da pandemia chamado ‘Modos de atravessar a pandemia’. A atividade é orientada pelos professores e aborda questões sobre mudanças no cotidiano e da nova realidade de isolamento social. “Quando concluído, tudo isso vai virar um filme”, diz o professor coordenador do núcleo pedagógico de filosofia e sociologia, Tiago da Cunha Fernandes.

“Este diário de bordo será adaptado para um roteiro. Cada diretor de escola ficará responsável por selecionar um e enviá-lo à Diretoria Regional de Ensino”, diz. Do total, serão selecionados três, e esses autores irão receber um curso de cinema documental em parceria com a Fundação Lucia & Pelerson Penido, ministrado pela Dudu Produções na modalidade à distancia, com videoaulas.
“Os três roteiros vão se tornar um único filme sobre três diferentes perspectivas sobre a pandemia, em um documentário historiográfico”, complementa o professor.

As inscrições devem ser realizadas já com o roteiro e estão abertas até o dia 07/08. O processo de formação dos alunos selecionados e a produção do documentário vão de 31/08 a 13/11. Já a exibição está marcada, inicialmente, de 23 a 27/11.

O conteúdo será disponibilizado posteriormente à todas as escolas.