• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 08/06/2004
Últimas Notícias

Guarujá e Praia Grande vencem Gincana da Cidadania 2004 na Baixada Santista

No total, as escolas estaduais da Baixada arrecadaram 46.449 agasalhos, que foram doados aos representantes dos Fundos Sociais de Solidariedade de cada município participante Neste último fim de semana, as […]

No total, as escolas estaduais da Baixada arrecadaram 46.449 agasalhos, que foram doados aos representantes dos Fundos Sociais de Solidariedade de cada município participante

Neste último fim de semana, as Diretorias Regionais de Ensino de Santos e São Vicente promoveram a última etapa da Gincana da Cidadania 2004. O título de escola mais cidadã da Diretoria de Santos foi para a EE Waldemar da Silva Rigotto, do município de Guarujá. Já a EE Magali Alonso, de Praia Grande, foi a vencedora da Diretoria de São Vicente. As unidades serão premiadas com uma viagem de lazer ou cultural para algum ponto turístico do Estado de São Paulo em data a ser definida.

A disputa envolveu ainda as escolas campeãs da fase realizada nos demais municípios vinculados aos órgãos estaduais, são elas: EE Primo Ferreira (Santos), EE Praia de Boracéia (Bertioga), EE José da Costa (Cubatão), EE Leopoldo José de Sant’anna (São Vicente), EE Balneário Regina Maria (Mongaguá), EE Silvia Polastrini (Itanhaém) e EE Jardim São João (Peruíbe).

A arrecadação de agasalhos, em apoio à Campanha do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, foi o foco da Gincana da Cidadania 2004. Na Baixada Santista, 46.449 peças foram arrecadadas. As escolas estaduais sob a jurisdição da Diretoria de Santos arrecadaram 20.670 peças, enquanto as de São Vicente coletaram 25.779. Durante a realização da gincana na unidade escolar, no período de 10 a 31 de maio, os alunos desenvolveram várias atividades culturais e artísticas.

As doações arrecadadas foram entregues pelos alunos da rede pública estadual aos representantes dos Fundos Sociais de Solidariedade de cada município participante.

Renata Ferrarezi