• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 28/05/2004
Últimas Notícias

Seleção da Febem empata, mas mostra talento contra São Caetano

A seleção de futebol da Febem empatou em 1 a 1 no amistoso com o time juvenil do São Caetano, na última quarta-feira, dia 26. O amistoso teve como objetivo […]

A seleção de futebol da Febem empatou em 1 a 1 no amistoso com o time juvenil do São Caetano, na última quarta-feira, dia 26. O amistoso teve como objetivo facilitar a integração dos internos com outros jovens, além de revelar possíveis talentos do esporte.

E, nesse jogo, dois talentos despertaram o interesse do supervisor das categorias de base do São Caetano, Giba de Salles: o goleiro e o meio de campo da seleção da Febem. “Os meninos são bons, só que a idade deles é para o time júnior. Vou falar deles com a diretoria do clube”, disse Salles, que foi até o Complexo do Tatuapé e acompanhou com atenção o jogo entre as equipes. “Raça e disciplina”. Essas foram as qualidades que o supervisor atribuiu aos jogadores do time da Febem.

No final do amistoso, Giba fez questão de reunir todos os atletas no centro do campo para parabenizar os jovens. “Vocês, aqui na Febem têm uma estrutura de time profissional. Psicólogos, assistentes sociais, professores de educação física, além de dois técnicos como o Zé Maria e o Rodrigues. Tenho certeza de que a qualquer momento um de vocês vai estar com a camisa do São Caetano, ou de qualquer outro time”.

O jogo também contou com dois adolescentes do Complexo de Franco da Rocha que atuaram como assistentes de árbitro. Os adolescentes colocaram em prática o que aprendem no curso de arbitragem ministrado por profissionais da Promovesp, no projeto “Futebol, um Apito de Esperança”.

O futebol é o esporte mais procurado pelos adolescentes que se encontram na Febem. Dos 6.769 internos, 19,5% praticam este jogo. Os restantes estão divididos nas outras 26 modalidades.