quarta-feira, 26/05/2004

Secretário participa do primeiro Colóquio de Educação em Nova Odessa

O evento é direcionado aos professores da rede privada e pública de ensino, autoridades municipais, regionais e estaduais da área de educação e aos alunos da Faculdade Network Mais de […]

Mais de 800 educadores estivem presentes na segunda-feira, dia 24, no primeiro dia do I Colóquio de Educação da Faculdade Network, em Nova Odessa. O evento é direcionado aos professores da rede privada e pública (estadual e municipal) de ensino, às autoridades municipais, regionais e estaduais da área de educação e aos alunos da Faculdade.

O secretário de Estado da Educação, professor Gabriel Chalita, abriu o colóquio com o tema “Os Desafios da Educação no Estado e na Região”. O secretário enfatizou a importância de sermos competentes no que fazemos. “É preciso ter coragem de dar aula, de começar, de ler e estudar. Precisamos ser competentes naquilo que fazemos, mas não podemos esquecer que sem amor pela profissão não existirá coragem e nem competência”, afirmou.

O evento acontece até sexta-feira, dia 28 de maio, com expectativa de receber mais de cinco mil educadores de toda a Região Metropolitana de Campinas (RMC). Além de palestras e mesas redondas, haverá encontros temáticos entre áreas metodológicas.

A faculdade Network tornou-se uma instituição superior de ensino em 2000. Atualmente, oferece Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio na categoria de Técnico em Enfermagem, Informática, Mecatrônica, Administração e Publicidade. Atua também no Ensino Superior com os cursos de Administração de Empresas, Pedagogia e Sistemas de Informação.

Paola Martins