• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 26/03/2004
Últimas Notícias

Escola da Família vai para a praia no fim de semana

Atividades esportivas, apresentações de dança, capoeira, canto, malabares, bandas de rock e pagode devem agitar o bairro de Aparecida, em Santos, neste sábado (27), com o dia do “Escola da […]

Atividades esportivas, apresentações de dança, capoeira, canto, malabares, bandas de rock e pagode devem agitar o bairro de Aparecida, em Santos, neste sábado (27), com o dia do “Escola da Família” na praia. As atividades realizadas nos finais de semana nas escolas serão todas transferidas para a areia neste final de semana. Alunos, coordenadores e monitores estarão reunidos na Barraca de Praia do Sesc, com uma extensa programação que terá início às 9 horas e deve acabar por volta das 17 horas.

Na barraca montada para o evento, moradores e estudantes terão a oportunidade de conhecer os trabalhos já desenvolvidos nas escolas. Outra novidade será a prestação de serviços na área da saúde. Auxiliares de enfermagem da Escola Di Solimene farão a medição de pressão arterial e exames oftalmológicos. Universitários da Faculdade de Odontologia Unimes darão instruções para prevenção de cáries e a Cardiologista, Alessandra Lopes, ensinará todos os cuidados com o coração.

Também haverá distribuição de preservativos e orientação dos profissionais do Centro de Orientação e Aconselhamento Sorológico (Coas), parceiro do programa. O Ministério do Trabalho terá funcionários para emitir carteiras de trabalho. Para complementar os serviços, uma equipe do setor de identificação do Palácio da Polícia estará lá para receber os pedidos de documentos de identidade. A Sabesp também dará apoio ao Escola da Família na praia.

É a primeira vez que os coordenadores do Escola da Família de Santos transferem as atividades para a praia. As cidades de Guarujá, Cubatão e Bertioga já passaram pela experiência. A sala de aula no novo ambiente deve contar com a participação de 18 escolas de Santos, cerca de 500 alunos, além da comunidade.

Para a dirigente de ensino de Santos, Maria Lúcia Ferreira dos Santos Almeida, o evento tem como objetivo conscientizar a comunidade e auxiliar na mudança de hábitos. “A união de forças por meio das parcerias entre o Escola da Família, o Sesc e a prefeitura vai garantir o sucesso desse evento. É a primeira vez que promovemos as ações num ambiente tão característico da própria cidade com a participação da comunidade nas atividades educativas”, concluiu.

Luciane Salles