• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 18/08/2003
Últimas Notícias

EE Suetônio Bittencout faz pré-lançamento do Programa Escola da Família em Santos

O dia 16 de agosto de 2003 ficará marcado na história da Escola Estadual Suetônio Bittencourt, no bairro Estuário, em Santos. A unidade foi escolhida pela Diretoria de Ensino de […]

O dia 16 de agosto de 2003 ficará marcado na história da Escola Estadual Suetônio Bittencourt, no bairro Estuário, em Santos. A unidade foi escolhida pela Diretoria de Ensino de Santos para ser pólo do maior lançamento da Secretaria Estadual da Educação nos últimos anos. Tamanha importância deve-se ao fato de que, a partir de 23 de agosto, as 147 escolas estaduais da Baixada Santista estarão abertas aos seus 167 mil alunos, aos pais e à comunidade em geral.

A solenidade teve a participação do judoca santista Rogério Sampaio, medalha de ouro na Olimpíada de Barcelona, em 1992. Durante sua conversa com a comunidade, o atleta destacou a importância de a escola estar oferecendo esse espaço nos fins de semana para o desenvolvimento de atividades esportivas, artísticas e culturais. “Acredito que o programa servirá de estímulo para o aluno, a escola será a extensão do seu lar e ele passará a ver a unidade com outros olhos, podendo influir positivamente até no desempenho escolar”.

O técnico de judô, como padrinho do programa, colocou-se à disposição para ajudar a comunidade no que for preciso. A dirigente regional de ensino de Santos, Mariangela Camba de Almeida, aproveitou para fazer um apelo aos voluntários. “Para que o programa possa atingir o sucesso esperado precisaremos contar com a colaboração e dedicação de todos”.

Se depender da comunidade do entorno da EE Suetônio, o apoio já está garantido. As salas de aula já funcionavam normalmente, como nos dias da semana, só que com atividades diferenciadas. Uma das mais procuradas era a sala de informática, que pôde ser utilizada por todos, sem restrições.

No cronograma de apresentações dos alunos, danças das mais variadas, de ballet clássico a axé-music, garantiram o contentamento de todos os presentes. Para encerrar a cerimônia, fogos de artifício foram lançados da quadra da escola para simbolizar a abertura oficial do Programa Escola da Família – Espaços de Paz.


Renata Ferrarezi