• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 22/07/2003
Últimas Notícias

Escola estadual em Mogi das Cruzes promove Oficinas nas férias

Os alunos da EE. Leonor Oliveira Mello, em Mogi das Cruzes, aproveitam as férias na escola. Nesta semana de recesso, alunos e comunidade participam das Oficinas culturais e esportivas criadas […]

Os alunos da EE. Leonor Oliveira Mello, em Mogi das Cruzes, aproveitam as férias na escola. Nesta semana de recesso, alunos e comunidade participam das Oficinas culturais e esportivas criadas pela equipe da escola.

Durante a tarde de segunda-feira, dia 21 de julho, os meninos do Ensino Fundamental se reuniram para aproveitar as aulas de Futebol de salão. Nesta terça, dia 22, a escola está oferecendo Oficinas de desenho em quadrinhos, das 14h às 17horas, para incentivar talentos e a criatividade dos alunos do bairro de Mogilar, onde fica a escola. Amanhã, dia 23, além dos quadrinhos e do futsal, as alunas poderão conhecer as técnicas da dança do ventre. Uma professora da comunidade dará uma aula intensiva no período da tarde. Na quinta-feira, é a vez da pintura em Aquarela com a participação dos pais. Na sexta, dia 25, a escola oferece Oficinas de futebol, informática e bordados.

De acordo com, a direção, a procura é maior entre os alunos do Ensino Fundamental de 5ª a 8ª séries. A escola elaborou o calendário de atividades no mês de junho e os alunos preencheram uma ficha e puderam se inscrever nas Oficinas. Cada turma conta com 20 alunos e os pais participam das atividades. Os professores são profissionais voluntários da comunidade que deixaram um “espaço” na agenda para colaborar com suas experiências.

” Este é o primeiro ano que a escola promove um cronograma durante o recesso. A comunidade é atuante na região e é uma opção para os alunos que estão de férias em casa”, disse a diretora da escola, profª Maria de Fátima da Cruz. Ainda, segundo a diretora, abrir a escola no recesso, aproxima o aluno, o contato fica menos informal e isso deve refletir na sala de aula.

Os alunos que não participam de nenhuma Oficina podem aproveitar a sala de jogos com mesa de ping-pong, xadrez, dama, entre outros. Durante este ano, a escola vem abrindo as portas nos finais de semana, deixando a quadra disponível para os jogos e os ensaios da Banda Marcial.

A experiência que aproxima a escola da comunidade é o resultado de uma política educacional empenhada em oferecer ensino de qualidade. A nova realidade da educação é incentivada pela Secretaria de Estado da Educação como fruto da verdadeira revolução que se faz no sistema de Ensino Fundamental do Estado.

Luciane Salles