• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 08/12/2017
A Escola Que Queremos

Educação promove 1º Seminário de Práticas – MMR

Serão conhecidos 13 projetos exitosos que utilizaram o Método de Melhoria de Resultados, na rede estadual, em 2017

Após a implantação do programa Gestão em Foco nas 1.081 escolas estaduais, das 13 Diretorias de Ensino (DE) da capital, chegou o momento de conhecer alguns dos projetos de sucesso que foram desenvolvidos. Nesta sexta-feira (8), acontece na sede da Educação o 1º Seminário de Práticas – MMR, quando representantes de todas as DE’s contempladas apresentarão uma iniciativa de destaque em sua diretoria para o secretário José Renato Nalini e convidados. O evento será no Teatro Fernando Azevedo, das 14h às 18h.

Durante o ano de 2017, essas escolas aplicaram o Método de Melhoria de Resultados (MMR), tendo em vista os três parâmetros do Idesp: Fluxo, Desempenho em Matemática e Desempenho em Língua Portuguesa. Além de trabalhos com o foco na aprendizagem dessas duas disciplinas, serão apresentadas práticas de formação de professores com o objetivo de tornar as aulas mais interessantes e dinâmicas, resgatando o interesse de alunos com risco de evasão e/ou reprovação por nota.

São esperadas cerca de 200 pessoas, dentre elas os dirigentes das próximas regiões a receberem o programa. As 15 Diretorias de Ensino da Grande São Paulo e outras 24 DE’s do interior e litoral serão contempladas a partir de 2018.

SERVIÇO

1º Seminário de Práticas Gestão em Foco

8 de dezembro, das 14h às 18h

Teatro Fernando Azevedo, na sede da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Praça da República, 53 – República