• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 25/04/2018
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Visite o Catavento Cultural, em São Paulo

No museu, as crianças e os adultos vivenciam experiências únicas no campo das ciências

Um museu diferentão que as crianças aprendem enquanto se divertem? São Paulo tem. No Catavento Cultural, os alunos podem tocar um meteorito de verdade, encontrar Gandhi em uma escalada, conhecer o corpo humano por dentro, entender como funciona um gerador de energia ou ainda descobrir que o Sol, visto de perto, não é tão redondo como parece quando estamos, por exemplo, na praia.

São quatro seções que surpreendem a todos os visitantes: Universo, Vida, Engenho e Sociedade.

Em Universo, os visitantes aprendem sobre a astronomia, a Terra e têm uma verdadeira aventura no Sistema Solar. Na seção Vida, é possível vivenciar marcos da história, como a era dos dinossauros no Brasil, a evolução, ver como é um borboletário, ou como funciona a comunidade das abelhas, além de uma viagem ao fundo do mar.

Na seção Engenho é a vez de aprender sobre calor, eletromagnetismo, fluído, luz e ótica, entre outros temas bem legais. E, por fim, em Sociedade as crianças e adultos participam de conversas sobre questões que devem ser sempre mantidas em alerta, como: drogas, preservação do meio ambiente. Além de diversas atividades, nas áreas de nanotecnologia, jogos do poder, e mais.

Museu Catavento

Avenida Mercúrio, s/n – Parque Dom Pedro II, Brás – São Paulo/SP

Fale Conosco: de 2ª a 6ª, das 10h00 às 16h00 pelo (11) 3315-0051

Aberto de terça a domingo, com entrada das 9h às 16h e permanência no museu até às 17h