• Siga-nos em nossas redes sociais:
sábado, 08/09/2018
Ensino Médio

Acesse mais de 2 mil livros gratuitamente pelo site da Universia

É possível encontrar clássicos da literatura brasileira e internacional, artigos acadêmicos, crônicas, biografias e muito mais

Ler é o principal passaporte para aprender e aprimorar a habilidade comunicativa. Por isso, é tão importante incentivar crianças e jovens a pegarem gosto pela leitura. Para tornar a prática mais agradável, a Universia disponibiliza mais de 2 mil livros para download gratuito.

Neste link, você pode encontrar obras de Aluísio de Azevedo, Álvares de Azevedo, Alexandre Dumas, além de clássicos como “1984”, de George Orwell, “A Metamorfose”, de Franz Kafka e “Anna Karenina”, de Liev Tolstoi.

A curadoria das obras está em ordem alfabética. Tem livros da literatura brasileira, livros para o vestibular, obras acadêmicas, biografias, crônicas, cordel, artigos e até mesmo revistas de arte. É só escolher o que quer e aproveitar.

Salas de Leitura

Além das salas de aula e bibliotecas, alunos da rede estadual de ensino contam com as Salas de Leitura. O espaço possui livros, jornais, revistas e conteúdo audiovisual, como DVDs e CDs, e é o lugar ideal para realizar para receber iniciativas de diversos docentes das unidades.

O ambiente pedagógico já faz parte do projeto arquitetônico padrão para construção de novas unidades escolares e, hoje, já são mais de 3 mil espalhadas por todo território paulista. Essa é, sem dúvida, uma forma de incentivar a leitura dos alunos desde cedo.