• Siga-nos em nossas redes sociais:
sábado, 29/09/2018
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Com entradas gratuitas, SP Companhia de Dança se apresenta na Pinacoteca

Durante os meses de outubro e novembro, grupo de dança exibirá duas coreografias ao público

Quem ainda não assistiu a um espetáculo da São Paulo Companhia de Dança, os meses de outubro e novembro serão a oportunidade. Em parceria com a Pinacoteca de São Paulo, ambas vinculadas à Secretaria de Estado da Cultura, o grupo realizará diversas apresentações gratuitas.

Nos dias 20, 21 e 27 de outubro e 2, 3 e 4 de novembro, todos às 15h, a Companhia exibirá as coreografias Mira, de Milton Coatti e Mamihlapinatapai, de Jomar Mesquita no Octógono da Pinacoteca.

De acordo com a diretora artística do grupo de dança, Inês Bogéa, esta iniciativa é uma forma de trazer novas percepções e olhares para as duas obras escolhidas para o encontro.

“Levar a dança para a Pinacoteca traz um novo movimento para este espaço, pois coloca o público em contato mais direto com os bailarinos, uma vez que o ‘palco’ é também o espaço da plateia”, afirma.

Durante o espetáculo Mira, dez pessoas dentre o público poderão ficar no espaço do palco com os bailarinos no momento em que estarão dançando. A ideia é que eles integrem o grupo e provoquem novas possibilidades do olhar. Ao término, o público também poderá vivenciar a plenitude da experiência imersiva através dos óculos VR, que estarão disponíveis no local.

Já Mamihlapinatapai, apresentada pela companhia desde 2012, completa a programação com a proposta do coreógrafo em desconstruir movimentos da dança de salão. A obra também será adaptada para o espaço com o intuito de criar novas dinâmicas na dança.

As apresentações fazem parte do programa “Dança na Pina”, criado em 2017 com intuito de trazer outras linguagens artísticas para dialogar com a arquitetura do museu.

“A parceria com a São Paulo Companhia de Dança ativa os espaços do museu de maneira surpreendente e permite diálogos potentes com o acervo da instituição”, completa o diretor geral da Pinacoteca, Jochen Volz.