• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 28/09/2018
Agenda do secretário

Em Areiópolis, secretário anuncia reforma de Escola Estadual

E.E. Professor Pedro Augusto Barreto, que atende 393 alunos, receberá melhorias no ginásio esportivo

O secretário de Estado da Educação João Cury encerrou o dia anunciando a reforma da E.E. Professor Pedro Augusto Barreto, no município de Areiópolis. Nesta sexta-feira (28), o titular esteve no município e ressaltou a necessidade de ouvir a rede de perto para trazer melhoria aos municípios.

“A nossa rede é muito ampla e diversa. Temos que vir até Areiópolis para ouvir os moradores, senão não íamos adivinhar o que a Pedro Augusto Barreto precisava”, disse Cury durante o evento.

Com orçamento estimado em R$ 210 mil, as obras trarão melhorias a quadra de esportes e a áreas internas e externas do prédio.  A última reforma na unidade aconteceu em 2011.

A escola, pertencente à Diretoria de Ensino de Botucatu, está localizada no centro da cidade e atende atualmente 340 alunos no Ensino Médio e 53 alunos na Educação de Jovens e Adultos (Ensino Médio), totalizando 393 estudantes.

“É uma grande satisfação participar deste autorizo de obras que vem tornar a escola cada vez mais agradável. Todos nós sabemos que a educação é o caminho para a solução de nossos problemas. Colocar isso em prática é exemplo de trabalho e vigor para continuarmos”, enfatizou Rosilene Aparecida Palugan Vargas, dirigente de ensino de Botucatu.