quinta-feira, 04/10/2018
Agenda do secretário

Em Bernardino de Campo, secretário anuncia novidades para região

Além do autorizo de obras para E.E. Dr. Miguel Priante Calderaro, João Cury também inaugurou unidade do Creche Escola

João Cury, secretário de Estado da Educação, também esteve em Bernardino de Campos para comunicar novidades para a rede de ensino da região. Nesta quinta-feira (4), o titular inaugurou a Creche Professor Antonio Carlos Ferraz de Andrade e anunciou a reforma da Escola Estadual Doutor Miguel Priante Calderaro.

A entrega da unidade de educação infantil faz parte do programa Creche Escola, uma parceria do Governo do Estado com os municípios paulistas para ampliar o número de vagas na primeira infância. Com esta obra, a prefeitura atenderá até 150 crianças de 0 a 5 anos.

“Só tenho a agradecer a todos que colaboraram para fazermos essa inauguração hoje. Esse é um sinal de que estamos preocupados com o ensino de nossas crianças”, disse a secretária Municipal de Educação, Eunice Aparecida de Andrade.

Com 813,78 m² de área construída, o prédio possui sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros e área de serviço. As instalações contêm acessibilidade para melhor atender portadores de deficiência.

“Inaugurar uma Creche Escola como esta é muito gratificante para o nosso município. Tenho certeza que aqui vão crescer ótimas pessoas”, afirmou Luiz Roberto Benedetti, presidente da Câmara de Bernardino de Campos.

Em todo estado já foram entregues 321 creches, sendo 37 na capital e 284 no interior. A dirigente Silvia Maria Rodrigues Nunes Cantarin da Diretoria de Ensino de Ourinhos, a qual pertence o município, ressaltou os benefícios que o Creche Escola está trazendo à educação regional.

“O município precisava muito dessa creche. É muito importante que o Estado continue investindo na primeira infância”, comentou.

Melhorias na rede estadual

Durante o evento, também foi comunicado o autorizo de obras para E.E. Doutor Miguel Priante Calderaro, localizada no centro do município. No total, serão investidos mais de R$ 206 mil em melhorias nas áreas internas e externas do prédio.

“Hoje é um dia muito especial, porque viemos aqui para inaugurar a Creche e também para liberar recursos para reformar do prédio da Escola Miguel Priante Calderaro”, afirmou Cury.

O titular também lembrou que esta será a segunda obra em andamento dentro da unidade, uma vez que já foi feito outro repasse financeiro para melhorar a estrutura do ginásio esportivo.

“Ele não é um ginásio só da escola. Ele é importante para toda população, pois muitos eventos acontecem aqui”, concluiu o secretário.

Atualmente, a unidade atende 290 alunos no Ensino Fundamental (Anos Finais) e 174 alunos no Ensino Médio, totalizando 464 estudantes.