segunda-feira, 25/03/2019
Creche Escola

Programa Creche Escola inaugura unidade em Nipoã

O município de Nipoã, na região de José Bonifácio, recebeu uma unidade do Programa Creche Escola nessa sexta-feira (22). A EMEI Iolanda Spagnoli Scalon tem capacidade para atender 130 crianças de 0 a 5 anos.

Leandro Damy, presidente da FDE, disse que a inauguração cumpre o objetivo de entregar várias unidades no primeiro ano do governo: “Quando o Governador João Doria me chamou, uma de suas metas era manter e ampliar o projeto. A meta é de 1.200 atendimentos, e já temos 400 entregas”, ponderou.

A instalação conta com sete salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, banheiros, refeitório e uma área de serviço, além de respeitar todas as normas de acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

O prefeito José Lourenço Alves agradeceu a iniciativa: “Quero agradecer o Governo do Estado por entregar mais uma obra que estamos fazendo para nosso município. É um espetáculo de construção que nós investimos com seriedade pensando no futuro das crianças.”

Programa Creche Escola

O Programa Creche Escola é uma parceria entre o Estado de São Paulo e os municípios. Para viabilizar a obra, os municípios devem disponibilizar um terreno compatível com as opções de planta fornecidas pelo governo, e a pasta efetua o repasse das verbas em sete parcelas, mediante execução das obras e laudo da vistoria.

“O Projeto Creche Escola foi iniciado em 2012 e, se hoje estamos aqui, é porque quase 100% dos municípios do estado foram contemplados com obras de construção ou reforma”, resume o deputado federal Geninho Zuliani.  Já o secretário da educação Rossieli Soares diz que é fundamental olhar para o ser humano: “Olhar para os primeiros dias das nossas crianças é de importância fundamental para acertarmos na educação do nosso Brasil”.

O Governo do Estado já investiu R$ 1 bilhão na construção de creches e na ampliação de vagas na educação infantil. A oferta de recursos permanece à disposição das 645 prefeituras.