• Siga-nos em nossas redes sociais:
domingo, 17/11/2019
Notícia

É hoje a prova da 1º fase do vestibular da UNICAMP

72,8 mil estudantes disputam 2,5 mil vagas numa das mais prestigiadas universidades do estado

Acontece neste domingo (17) a prova da 1º fase da Unicamp, um dos mais importantes e prestigiados vestibulares do estado.

Para acessar detalhes dos locais de prova é preciso ir até o site da Comvest, no link a seguir.

A orientação é para que os candidatos cheguem ao local de prova às 12 horas (horário de Brasília), já que o acesso aos locais de prova será permitido impreterivelmente até as 13 horas (horário de Brasília). É obrigatório levar um original do documento de identidade indicado na inscrição, caneta de cor preta em material transparente, lápis preto e borracha.

A prova é composta de 90 questões de múltipla escolha, sendo 13 questões de língua portuguesa e literatura, 13 de matemática, 9 de história, 9 de geografia, 9 de física, 9 de química, 9 de biologia, 7 de inglês e 12 perguntas interdisciplinares.

Ao contrário do ENEM e de outras provas conhecidas, como Fuvest e Unesp, os testes da UNICAMP contêm quatro alternativas ao invés de cinco. Uma característica que facilita o manejo de cada questão e a interpretação delas pelos estudantes. “Isso torna a prova um pouco menos cansativa, já que o tempo necessário para cada questão é reduzido”, pontua o coordenador da Unidade Tamandaré do Anglo Vestibulares, Daniel Perry.

72.859 candidatos estão inscritos no processo e irão concorrer a 2.570 vagas, em 69 cursos de graduação. Esse número representa 80% das vagas regulares, já que a partir deste ano, o preenchimento dos outros 20% será por meio do Enem. “O vestibular tem uma grande credibilidade por conta de suas provas, da organização e da segurança. Nesse sentido nossos esforços são contínuos e em todas as áreas”, explica o diretor da Comvest, José Alves de Freitas Neto.

Boa prova!