• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 14/07/2020
Pais e Alunos

Professora de Pindamonhangaba grava vídeos explicativos sobre a Educação Especial

Os conteúdos, disponibilizados uma vez por semana, são voltados aos professores do ensino regular, de educação especial, sala de recursos, interlocutores de libras, gestores e coordenadores

Antes da pandemia, a Professora Coordenadora do Núcleo Pedagógico de Educação Especial (PCNP) Débora Camargo Coelho trabalhava presencialmente com os professores a sensibilização para a educação especial, o incentivo à Inclusão e oferecia sugestões e dicas de como trabalhar com esses alunos.

Com o isolamento social, ela decidiu continuar o trabalho, mas agora por meio da gravação de vídeos. O apoio aos professores atinge um público ainda maior do que aquele com as visitas presenciais.

Os conteúdos, disponibilizados uma vez por semana, são voltados aos professores do ensino regular, de educação especial, sala de recursos, interlocutores de libras, gestores e coordenadores.

“São vídeos informativos sobre as deficiências e transtornos. O público-alvo é de profissionais da educação especial, e traz conteúdos explicativos de como trabalhar com esses alunos. No início eu criei mini vídeos e depois eu senti a necessidade de fazer vídeos um pouco mais longos, onde eu falo sobre cada deficiência e ofereço sugestões de como trabalhar com os alunos presencialmente, e de forma remota”, ressalta a PCNP de Pindamonhangaba.

Os conteúdos estão disponíveis no canal de Educação Especial de Pindamonhangaba no Youtube https://educacao-especial-der-pindamonhangaba.webnode.com/