quarta-feira, 05/08/2020
Sociedade

Educação SP dá início ao 3º bimestre de 2020

Aulas permanecem no regime remoto de ensino mediado por tecnologia

Nesta semana as escolas da rede estadual de São Paulo deram início ao 3º bimestre letivo de 2020. As aulas continuam sendo ministradas através do Centro de Mídias SP (CMSP), pelos aplicativos, pelas redes sociais e pelos canais TV Educação e TV Univesp.

A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) trabalha com a previsão da volta às aulas no dia 8 de setembro, isso se todo Estado apresentar melhora nos casos da Covid-19, permanecendo na etapa amarela do Plano São Paulo – a terceira menos restritiva segundo critérios de capacidade hospitalar e progressão da pandemia – por 28 dias consecutivos.

“Só voltaremos com a área da saúde falando que é possível retornar dadas as condições que teremos lá na frente. Nossos protocolos estão mantidos”, afirmou o secretário de educação Rossieli Soares, em coletiva no palácio dos Bandeirantes no dia 17 de julho.

De todo modo – caso ocorra a volta já em setembro -, as escolas deverão funcionar de forma hibrida, mesclando o ensino presencial com o ensino mediado por tecnologia e com apenas 35% de sua capacidade física ocupada e revezamento de estudantes. Alunos e funcionários do grupo de risco não poderão retornar as atividades presenciais.