• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 07/08/2020
Boas Práticas

Alunos criam experimentos e apresentam em Feira de Ciências Virtual em Bauru nesta sexta-feira

Feira será composta por 40 vídeos com experimentos gravados pelos estudantes

Aulas de ciências fora do ambiente escolar tem promovido um novo olhar para a disciplina e também permitido com que novas possibilidades sejam colocadas em prática. A exemplo disso, os alunos da Escola Estadual Benedito Gebara, de Duartina, região de Bauru, vão realizar nesta sexta-feira (7), às 20h, uma Feira de Ciências Virtual. A feira será composta por 40 vídeos com experimentos gravados pelos estudantes.

Essa feira foi criada com o intuito de incentivar os alunos a colocarem em prática o que estavam estudando. Cada aluno ficou responsável por escolher o tema que seria apresentado após pesquisa. Entre os escolhidos há o vulcão submarino, motor com vela, simulação do sistema respiratório, experimento da bexiga.

A apresentação da feira será via live no Facebook da escola com introdução dos professores das turmas do Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 9º ano). Além da participação dos professores, os pais também foram fundamentais dando apoio na execução de cada projeto científico.

“Além das habilidades do currículo também foi trabalhado no projeto a oralidade do aluno, montagem de vídeo e participação da família. Foi um projeto que os alunos se dedicaram muito”, relatou a professora de ciências Raquel Benetti.

Ao todo foram reunidos 40 vídeos de experiências realizadas pelos alunos. A live ficará disponível para ser assistida posteriormente na página do Facebook da escola para que todos possam conferir o trabalho dos estudantes.