quinta-feira, 04/03/2021
Notícia

‘Educar é muito gratificante, não importa de onde você dê aulas’, diz professor de Caieiras que leciona dentro de casa

Aulas do professor Nelson Diogo Macella ocorrem na sua casa e são projetadas para a sala de aula na Escola Estadual Albino Fiore

Nelson Diogo Macella, de 43 anos, é professor de Geografia da Escola Estadual Albino Fiore, em Caieiras, e está afastado das atividades presenciais porque pertence ao grupo de risco da Covid-19, por conta de problemas respiratórios. Neste ano, ele resolveu retomar as atividades de dentro da própria casa.

“Acabei de terminar o curso de ensino híbrido [oferecido pelo Estado] e decidi encarar este novo desafio. Estou adorando.”

Diogo dá aulas de Geografia, Projeto de Vida e Protagonismo Juvenil na Escola Albino Fiore para os alunos do segundo ciclo do Ensino Fundamental.

De dentro de casa, ele prepara as aulas, se posiciona em frente ao computador e aguarda a coordenadora da escola fazer a ligação, para projetá-lo no telão na sala de aula.

“A gente se deparou com o trabalho remoto de repente, é algo muito novo e ainda estamos num processo de adaptação. Mas educar é muito gratificante, não importa o local de onde você dê aulas”, afirma.

O professor conta que além de vencer os problemas com equipamentos tecnológicos e conexão de internet, teve de superar a própria timidez para ministrar as aulas mediadas por tecnologia. “Pessoalmente sou muito extrovertido, mas na aula remota ficou bem mais complicado. Sinto falta da interação, do contato com os alunos.”