
As unidades da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) aplicam nesta semana, entre os dias 2 e 4 de dezembro, a prova de recuperação do segundo semestre. A avaliação vale a substituição de notas baixas do boletim do 3º ou 4º bimestre deste ano letivo.
Na última semana, os estudantes tiveram acesso às aulas de recuperação preparatórias para essa etapa final do ano letivo. A prova que segue agora é baseada nos conteúdos do Currículo Paulista e destinada a estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.
São encaminhados obrigatoriamente às aulas e prova de recuperação alunos com média igual ou menor a cinco. Alunos com notas maiores que cinco também podem participar dos exames e substituir as notas. Por exemplo, um estudante com nota 6 em matemática no boletim do 3º bimestre pode fazer a prova e, obtendo nota 8, pode ficar com o registro da nota maior.
As provas serão disponibilizadas na Sala do Futuro por componente curricular e os professores poderão gerar o token de cada disciplina a partir da abertura do período de aplicação. Cada token permanecerá válido por 30 minutos.
Para língua portuguesa e matemática são reservadas 15 questões para cada componente. Para os demais, incluindo os itinerários formativos — exatas, humanas e técnico profissional —, as provas trazem 10 questões de cada disciplina para resolução dos estudantes.