• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 31/05/2012
Imprensa

Escola estadual se transforma em corpo humano em feira de ciência

“Uma viagem ao corpo humano” é o tema da Feira do Conhecimento realizada na Escola Estadual Professor José Leite Pinheiro Júnior, em Itu Os alunos da Escola Estadual Professor José […]

“Uma viagem ao corpo humano” é o tema da Feira do Conhecimento realizada na Escola Estadual Professor José Leite Pinheiro Júnior, em Itu

Os alunos da Escola Estadual Professor José Leite Pinheiro Júnior, em Itu, apresentam amanhã (01/06) a Feira do Conhecimento 2012, que acontece das 8h às 17h. O tema deste ano é “Uma viagem ao corpo humano”. A proposta pedagógica é fazer com que os estudantes abordem assuntos relacionados à saúde em seus aspectos anatômicos, preventivos e sociais.

A feira foi desenvolvida pelos 550 alunos dos ensinos Fundamental e Médio e será aberta à visitação. O prédio será transformado em um corpo humano e em cada sala de aula os visitantes aprenderão sobre um sistema corpóreo, tudo de maneira interativa e lúdica.

Durante o evento, haverá ainda três palestras com profissionais da saúde que abordarão a prevenção de dengue e doenças sexualmente transmissíveis, que acontecerão às 8h, 10h e 13h30.

“A importância dessa atividade é fazer com que os alunos coloquem em prática todo o conhecimento absorvido durante as aulas”, afirma Graziela Bardelli, professora-coordenadora do Ensino Fundamental.

Durante os meses de abril e maio, os professores de todas as disciplinas se envolveram na elaboração de atividades para a exposição.

 Evento: Feira do Conhecimento 2012 – “Uma viagem ao corpo humano”

Quando: sexta-feira, 1º de junho

Onde: Escola Estadual Professor José Leite Pinheiro Júnior, rua Guanabara, 91, bairro Brasil.

Horário: 8h às 17h