• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 20/08/2012
Últimas Notícias

Professores da rede estadual terão curso sobre educação ambiental

Aulas começam nesta segunda-feira (20) para 758 educadores de todo o Estado Nesta segunda-feira (20), 758 educadores da rede estadual iniciam um curso sobre a construção de comunidades escolares sustentáveis. […]

Aulas começam nesta segunda-feira (20) para 758 educadores de todo o Estado

Nesta segunda-feira (20), 758 educadores da rede estadual iniciam um curso sobre a construção de comunidades escolares sustentáveis. A iniciativa é fruto da parceria entre as secretarias estaduais da Educação e do Meio Ambiente.

Com o nome de “Comunidade Educadora Sustentável – Educação ambiental na escola e mudanças socioambientais globais”, o curso conta com seis módulos, nos quais serão abordados temas como produção e consumo, biodiversidade e água, e serão feitos mapeamento, diagnóstico e planejamento para uma intervenção educadora socioambientalista.

As aulas serão oferecidas pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (EFAP). Ao todo, o curso terá 143 horas de duração, sendo 10 horas presenciais, com término previsto para dezembro.