• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 19/12/2012
Últimas Notícias

Governador de São Paulo apresenta projetos para parceria com o Ministério da Educação

O governador Geraldo Alckmin esteve nesta terça, 18, em Brasília, para uma reunião com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Na ocasião, segundo o governador, foram tratados temas como parceria para […]

20121219_gov_620

O governador Geraldo Alckmin esteve nesta terça, 18, em Brasília, para uma reunião com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Na ocasião, segundo o governador, foram tratados temas como parceria para construção de escolas técnicas; capacitação, pelo governo paulista, de professores nas áreas de Ensino Técnico e tecnológico em todo o País; e cooperação em programas de escolas em tempo integral e acessibilidade.

“Tivemos uma reunião muito proveitosa. São vários programas do Ministério da Educação que São Paulo está sendo incluído, o que é muito bom, é uma boa parceria. São recursos importantes e educação é absoluta prioridade”, disse o governador, que foi à ocasião acompanhado por uma comitiva da qual fazia parte a diretora do Centro Paula Souza, Laura Laganá e o secretário-adjunto da Educação e vice-presidente do Conselho Estadual de Educação, João Cardoso Palma Filho.

As principais ações para a Secretaria da Educação incluem Plano de Expansão da Rede Física, que prevê a construção de 137 unidades escolares com 1.446 salas de aula; implantação de acessibilidade física em 717 escolas estaduais; e a construção de 17 escolas indígenas.

– Conheça a página da Secretaria da Educação no Facebook

A rede estadual de ensino de São Paulo é composta por 4,2 milhões de alunos, mais de cinco mil escolas e cerca de 220 mil professores. Grande parte das ações desenvolvidas pela Secretaria da Educação integram o programa Educação – Compromisso de São Paulo, iniciativa que orienta as ações da Educação paulista para posicionar a rede estadual de ensino entre as 25 melhores do mundo. Uma das apostas da ação é o Ensino Médio com foco nos programas Vence e o Ensino Integral.

O Centro Paula Souza, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, administra 210 Escolas Técnicas (Etecs) e 56 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais em 159 municípios paulistas. As Etecs atendem cerca de 220 mil estudantes nos Ensinos Técnico e Médio. Atualmente, são oferecidos 120 cursos técnicos para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Já nas Fatecs, mais de 61 mil alunos estão matriculados nos 62 cursos de graduação tecnológica.