• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 20/05/2013
Sociedade

Começam hoje (20) perícias médicas para mais de 7 mil agentes de organização escolar

Todos os profissionais foram nomeados no mês de maio para atuar em mais de 5 mil escolas

Nesta segunda-feira (20), mais de 7 mil agentes de organização escolar começam a passar por perícias médicas. Os profissionais foram nomeados no mês de maio para atuar, na rede estadual de ensino, em mais de 5 mil escolas.

É possível conferir as datas e locais das perícias no o site da Vunesp. As informações também foram encaminhadas por e-mail aos candidatos. Vale destacar que não há possibilidade de alterar a data da avaliação médica.

– Candidato, conheça aqui orientações para agentes ingressantes

No dia da perícia, o candidato deve se apresentar no local agendado munido de cópia do RG, duas fotos 3×4 e os exames médicos solicitados informados no edital do concurso público, publicado no Portal da Educação e no Diário Oficial do Estado, nos dias 27 de janeiro e 18 de fevereiro de 2012.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O Departamento de Perícias Médicas do Estado (DPME) e o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) em conjunto com a Secretaria de Gestão Pública são os responsáveis pelos atendimentos.

Agente de Organização Escolar

Os agentes de organização escolar têm entre suas atribuições zelar pelo bem-estar dos alunos e pela estrutura física da unidade de ensino, orientar os estudantes quanto às normas de conduta previstas no regimento escolar, controlar a movimentação dos alunos nas dependências da escola e auxiliar na manutenção da disciplina geral. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o salário, hoje, é de R$ 840,00.