• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 28/05/2013
Sociedade

Hoje (28) é o último dia para solicitar isenção de taxa no vestibular Unicamp 2014

A inscrição é feita exclusivamente pela internet e o candidato deve enviar documentos pelo correio

Nesta terça-feira (28) termina o prazo para solicitar a isenção da taxa para as provas do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) 2014. As inscrições são feitas exclusivamente no site da Comissão Permanente para os Vestibulares (COMVEST).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A isenção de taxa pode ser requerida por candidatos que moram no Estado de São Paulo e tenham cursado do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio em escolas públicas. O benefício é válido para aqueles que tenham concluído ou terminem o Ensino Médio até o final do ano letivo de 2013.

Para se cadastrar, o candidato deve preencher o formulário de inscrição no site da COMVEST, imprimir o comprovante ou anotar o código que identifica cada candidato.

Após realizar a inscrição, os interessados deverão enviar à COMVEST, pelo correio, fotocópias do documento de identidade (RG), histórico escolar do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, além de uma conta de energia elétrica recente.

Candidatos que ainda não concluíram o Ensino Médio devem enviar uma declaração original, fornecida pela unidade de ensino, com o nome da escola pública na qual o aluno cursa o Ensino Médio e a relação das escolas nas quais estudou as séries anteriores.

Os nomes dos selecionados para obter a isenção integral serão conhecidos no dia 16 de agosto em uma lista publicada no site da COMVEST. Os beneficiados também podem conhecer o resultado por meio de um e-mail enviado pela comissão para informar os aprovados no programa.