• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 13/09/2013
Sociedade

Visita à Cidade Universitária, dança interativa e exibição de curta. Programa-se!

Confira as dicas gratuitas para ocupar o seu tempo livre com muita cultura e diversão

No roteiro cultural para este fim de semana, você encontrará dança contemporânea, cinema e uma visita especial à Cidade Universitária, sede da Universidade de São Paulo (USP). Destaque para a exibição do curta “Jennifer”, que traça um paralelo entre os padrões de beleza atuais com a história de uma adolescente em transição para a fase adulta. Todas as atrações são gratuitas. A agenda ainda está vazia? Então, leias as dicas e programa-se!

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

20130912_passeio_cidade_univ_336Como o nome bem diz, a Cidade Universitária da Universidade de São Paulo (USP) é um mundo a parte impossível de conhecer por inteiro em um único dia. Para proporcionar a experiência de visitar cada partícula da USP e aprender sobre sua história, faculdades e museus, a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária desenvolve o Giro Cultural que leva visitantes aos pontos principais da universidade. A vista panorâmica está na programação deste sábado (14), às 10h. Para participar é preciso enviar um e-mail para girocultural@usp.br. O circuito tem duração de aproximadamente 1 hora. Informações pelo telefone: (11) 3091-1190.

20130912_danca_336
O CEU Alvarenga, em Pedreira, na zona sul de São Paulo, recebe neste sábado (14), às 18h, o espetáculo “Coreológicas Ludus”, da Caleidos Cia. de Dança. Tudo é interativo, o público participa da escolha das cenas e danças. Logo no início do espetáculo, os rumos da apresentação são definidos por meio de um sorteio com o conteúdo das últimas encenações. No total, são 24 opções de performances. Cada cena levantada compõe o roteiro do novo espetáculo. A Cia. já esteve em outros três países: Portugal, Canadá e Finlândia. A entrada é gratuita.

20130912_curta_336
E a última dica desta semana é para quem gosta de cinema. Será exibido na Associação Sociocultural Madre Teresa de Jesus, na Brasilândia, o curta-metragem “Jennifer”. A sessão acontece neste sábado (14), às 15h. O curta conta a história de uma adolescente de 17 anos, moradora da Vila Nova Cachoeirinha, zona norte de São Paulo, que não aceita seu corpo e manipula suas fotos para compartilhar nas redes sociais. Depois da exibição, o diretor Renato Cândido conversará com o público sobre o conceito do filme que questiona os padrões de beleza atuais expostos no comportamento de Jennifer, personagem central.