• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 26/09/2013
Pais e Alunos

Unesp reserva 15% das vagas no vestibular 2014 para alunos da rede pública

Com a medida, 1.134 vagas serão destinadas para quem cursou o Ensino Médio em escola pública

Os vestibulandos que estudaram o Ensino Médio em escola pública e vão prestar o processo seletivo da Universidade Estadual Paulista (Unesp) participarão do Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública.

Com a medida, já no vestibular 2014, a instituição reserva 1.134 das 7.259 vagas para os vestibulandos que cursaram integralmente o Ensino Médio em escola pública. Além disso, 391 vagas serão reservadas aos candidatos que se autodeclararem pretos, pardos ou indígenas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Com o sistema de reserva de vagas, a instituição prevê o crescimento anual deste percentual, chegando a 50% de vagas para alunos da rede pública no processo seletivo do vestibular 2018.

A reserva de vagas atinge a todos os 171 cursos disponíveis na Unesp, oferecidos em 23 cidades. O curso de medicina na unidade em Botucatu, por exemplo, reserva 14 das 90 vagas para esses jovens.

Inscrições

A Unesp recebe as inscrições para o vestibular até o dia 15 de outubro, exclusivamente pelo site da Fundação Vunesp. Os alunos do último ano do Ensino Médio na rede estadual contam com benefício de isenção de 75% na taxa do exame. Para isso, é necessário solicitar uma senha de acesso na secretaria da escola onde estuda. Saiba mais aqui.