sexta-feira, 11/10/2013
Concursos

Candidato: confira lista de beneficiados com redução de taxa de inscrição do concurso

Quem teve o pedido negado deve imprimir boleto bancário no site da Fundação Getúlio Vargas

Os professores que se inscreveram no concurso da Secretaria da Educação e solicitaram a redução da taxa de inscrição já podem conferir o resultado.  A Fundação Getúlio Vargas, disciplinadora do concurso para PEB II, divulgou a relação dos candidatos que tiveram seus pedidos aceitos.

– Clique aqui para conferir lista

Os candidatos que tiveram seus pedidos de redução de taxa negados devem efetivar a inscrição no concurso acessando o site da FVG. Na sequência, imprimir o boleto bancário com valor integral e realizar o pagamento até o dia 17 de outubro.

Prova

O concurso para 59 mil professores acontecerá em duas etapas. A primeira delas é o exame, previsto para o dia 17 de novembro. Em seguida, será realizada a avaliação dos títulos dos candidatos.

O exame será aplicado nos município-sede das 91 diretorias de ensino, distribuídas pelo Estado. O local para a realização da prova deve ser indicado no momento da inscrição. As vagas também serão disponibilizadas regionalmente, por isso cada candidato deve indicar pelo menos uma região onde gostaria de trabalhar. Os órgãos regionais, municípios e bairros abrangidos podem ser consultados no edital.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A avaliação, que será composta por 80 questões objetivas e duas dissertativas, deve acontecer em dois períodos, divididos para avaliação de conhecimentos pedagógicos e conhecimentos específicos.

Já estão disponíveis para a consulta dos candidatos as referências bibliográficas, habilidades e competências requeridas. Acesse aqui a resolução.