• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 20/12/2013
Pais e Alunos

Unicamp divulga resultado da primeira fase do vestibular

Vestibulandos também podem consultar os locais de prova para a segunda etapa

Os 68.705 candidatos que realizaram a prova de primeira fase do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) já podem consultar a lista de aprovados para a segunda etapa do processo seletivo no site da Comissão Permanente para o Vestibular (Comvest). A universidade oferece 69 cursos superiores mais dois na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp).

A instituição também informa os locais de prova para a segunda fase, que acontece de 12 a 14 de janeiro. 15.761 vestibulandos foram aprovados para a segunda etapa. Nessa fase, os candidatos responderão a 24 questões dissertativas a cada dia de prova. No dia 12 de janeiro o conteúdo será de língua portuguesa, literaturas da língua portuguesa e prova de matemática, em 13 de janeiro será a prova de ciências humanas, artes e prova de língua inglesa. Já no terceiro e último dia de prova, 14 de janeiro, as questões serão de ciências da natureza.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os inscritos para os cursos de artes cênicas, arte visuais, dança, arquitetura e urbanismo realizam as provas de habilidades específicas de 20 a 24 de janeiro de 2014, em Campinas.

Em 3 de fevereiro de 2014 acontece a divulgação de aprovados para a chamada de matrícula virtual, que deve ser realizada nos dias 4 e 5 de fevereiro. A primeira chamada para matrícula presencial acontece dia 7 de fevereiro.

Cursinho pré-vestibular

A Educação oferece cursinho online para todos os 1,8 milhão de alunos do Ensino Médio. A iniciativa é mais uma ação da EVESP (Escola Virtual de Programas Educacionais), órgão da Secretaria, que já oferece cursos, como espanhol, inglês, libras e com dicas da Defesa Civil para evitar acidentes domésticos e outras ocorrências. Saiba como se inscrever aqui.