quinta-feira, 27/02/2014
Professores e Funcionários

Terminam hoje (27) as inscrições para o curso de Mediação Escolar e Comunitária

Cadastro dos educadores deve ser feito pelos gestores regionais do Sistema de Proteção Escolar

Os educadores selecionados para atuar como professores mediadores nas escolas estaduais têm até hoje (27) para se inscreverem no curso Mediação Escolar e Comunitária. A formação é oferecida pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A inscrição dos educadores deverá ser feita pelos gestores regionais do Sistema de Proteção Escolar, atuantes nas diretorias de ensino, por meio do hotsite do curso.

– Gestor: inscreva os profissionais de sua região aqui

As aulas acontecerão por meio do ambiente virtual de aprendizagem da Escola de Formação e contará com seis módulos, que devem ser concluídos ao longo de 78 horas.

O curso Mediação Escolar e Comunitária foi concebido para capacitar e preparar os docentes para o desenvolvimento projetos transversais que promovam escolas democráticas, pacíficas e seguras, efetivamente inseridas nas comunidades em que se localizam, assim como a promoção de práticas alternativas de resolução de conflitos, com respeito à diversidade e ao pluralismo de ideias.