• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 09/05/2014
Escola da Família

Dia do Esquenta mobiliza escolas para arrecadação de roupas neste final de semana

Ação é promovida por unidades da rede estadual participantes do programa Escola da Família

A solidariedade será praticada neste fim de semana nas unidades da rede estadual participantes do programa Escola da Família. Cerca de 2,3 mil escolas aderiram ao Dia do Esquenta e promovem atividades especiais com o objetivo de arrecadar agasalhos para entidades sociais.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A ação é uma extensão da Campanha do Agasalho, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, iniciativa apoiada pela Secretaria da Educação. Em todas as escolas da rede é possível deixar a sua contribuição.

Campeonato de futebol

Para incentivar a participação dos alunos, a E.E. Vila Penteado II, na capital paulista, promove anualmente um campeonato de futebol entre escolas da Diretoria de Ensino Norte 1. Na competição, dois títulos estão em jogo: o melhor time e a escola que mais arrecadar agasalhos. Neste sábado (10), às 11h, o jogo acontece na E.E. Professora Eulice Silvio Mendonça da Silva, localizada na Avenida Deputado Cantidio Sampaio, 5647, em Parada de Taipas. Participe!

Escola da Família

Desde 2003, a Secretaria da Educação, por meio do Programa Escola da Família, estimula as unidades de ensino públicas estaduais a abrirem seus espaços para a comunidade aos finais de semana. O programa atua em cerca de 2.318 unidades escolares em todo o Estado, e em 2013 completou uma década de atuação.