terça-feira, 01/07/2014
Professores e Funcionários

Encontro Regional de Astronomia capacita professores em Adamantina

Evento conta com programação extensa que ensina técnicas para tornar a aula mais atrativa

Observar os movimentos celestes e aprender a fazer reconhecimento das constelações dos planetas do Sistema Solar e outros astros serão parte das experiências vivenciadas por educadores inscritos no 51º Encontro Regional de Ensino de Astronomia (EREA), organizado pela Diretoria de Ensino de Adamantina em parceria com a equipe da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O evento começa nessa terça-feira (1) e segue até a próxima quinta-feira (3). Cerca de 300 profissionais são aguardados, entre os participantes estão professores da rede estadual e municipal e alunos das Faculdades Adamantinenses Integradas.

Os três dias do evento contam com uma programação extensa que ensinará técnicas para tornar a aula mais atrativa. “O objetivo é capacitar os professores. É um momento importante e todos estão bastante animados para desenvolver novas técnicas na sala de aula”, disse a professora coordenadora do núcleo pedagógico de Física da Diretoria de Ensino de Adamantina, Jussara Alves Martins Ferrari.

Ainda no encontro, serão distribuídas lunetas, guia com instruções de uso e sugestão de atividades, além de livros de astronomia.

51º Encontro Regional de Ensino de Astronomia
Dias: 1, 2 e 3 de julho de 2014
Endereço: Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI) – Via de Acesso Francisco Bellusci, 100, Adamantina, SP