• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 18/02/2016
Pais e Alunos

Unicamp divulga lista para 2ª chamada do vestibular 2016

A matrícula presencial será feita nesta quinta-feira (18)

A segunda chamada do vestibular 2016 da Unicamp foi divulgada pela comissão que organiza o processo seletivo, e pode ser acessada na página da Comvest. Os convocados nesta chamada deverão realizar a matricula presencial nos respectivos campis até quinta-feira (18), das 9h às 12h. Clique aqui para acessar. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os candidatos que realizaram a matricula não presencial pela internet deverão fazer a inscrição após a divulgação de seus respectivos nomes na lista da segunda chamada. Fique atento, a vaga está garantida somente após a matricula presencial no dia 18 de fevereiro.

Terceira chamada

Já a terceira chamada será divulgada no dia 18 de fevereiro e a matrícula para os selecionados deve ser realizada até o dia 22 de fevereiro. No dia 26 de fevereiro, todos os candidatos já matriculados nas primeiras chamadas, deverão fazer a confirmação de matrícula nos respectivos campis, de acordo com horários divulgados no Manual do Candidato.

Nos dias 27 e 29 de fevereiro, os candidatos que ainda não foram convocados deverão obrigatoriamente fazer a declaração de interesse por vagas, pela internet, na página da Comvest. Caso o estudante deixe de declarar interesse, ele automaticamente será eliminado do processo de convocação nas próximas chamadas do Vestibular da Unicamp.

Mais de 50% dos aprovados na Unicamp são de escolas públicas

Mais da metade dos aprovados no vestibular da Unicamp deste ano são alunos que vieram de escolas públicas. Os números foram divulgados junto com a lista de todos os aprovados para as 3.320 vagas disponíveis em 70 cursos de graduação. A Unicamp não adota cotas, mas um sistema de bonificação.